Pesquisa:
 

Sexta-feira, 30 Abril 2010 11:47

BRASIL
Bispos Católicos contra direitos das crianças a serem adoptadas



A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil veio a público indicar que era contra a possibilidade de crianças serem adoptadas por gays ou lésbicas.


Em declarações à Folha de S. Paulo, o padre Luiz Antônio Bento afirmou que "questão da adoção por casais homossexuais fere o direito da criança de crescer nessa referência familiar" de um pai e uma mãe. Completando que "nem sempre o que é legal é moral e ético".

No mesmo sentido a igreja evangélica Assembleia de Deus através do pastor Paulo Freire, presidente do Conselho de Doutrina afirmou que "A criança precisa da figura do pai e da mãe para entender a vida".

Pelo contrário a Federação Espírita Brasileira, por meio de seu diretor-executivo, Geraldo Campetti, realçou que "o mais importante em termos de educação e família é o amor".

As declarações surgiram depois da decisão do Supremo Tribunal de Justiça de confirmar a adopção de duas crianças por um casal de duas mulheres tendo baseado a sua decisão em diversos estudos que comprovam o normal desenvolvimento das crianças educadas por duas pessoas do mesmo sexo.

Diversos tribunais de primeira instância têm confirmado co-adopções por casais de gays e lésbicas no Brasil. Cerca de 3 dezenas de países permitem a co-adopção por casais do mesmo sexo no mundo.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2010)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal