Pesquisa:
 

Sexta-feira, 30 Abril 2010 11:34

REINO UNIDO
Tribunal recusa-se a ouvir caso de conselheiro que não queria atender gays e lésbicas



Um conselheiro matrimonial despedido por se ter recusado a atender casais de gays e lésbicas viu o seu pedido de processo legal contra o antigo empregador recusado pelo tribunal de segunda instância.


Gary McFarlane de 48 anos alegava que o seu empregador não tinha respeitado as suas crenças Cristãs que, segundo ele, não lhe permitiam ajudar casais do mesmo sexo.

Na sua decisão o tribunal referiu que a McFarlane não foi vítima de discriminação religiosa e que uma protecção especial para Cristãos seria "divisionário, caprichoso e arbitrário".

O porta-voz da ONG Stonewall, Derek Munn completou que "Não faz sentido recusar um serviço a uma pessoa baseado no género, raça ou incapacidade tal como não se pode recusar com base na orientação sexual". Concluindo que "as pessoas que prestam serviços públicos não podem selecionar quem querem servir com base em preconceitos pessoais. Esta decisão confirma isto".

A British Humanist Association também apoia a decisão. Naomi Philips comentou "Foi enviada uma mensagem clara, que não podemos 'desligar' a lei para alguns indivíduos, como este conselheiro, que não querem tratar as pessoas equalitariamente com base nas suas crenças religiosas".

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2010)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal