Pesquisa:
 

Sexta-feira, 29 Setembro 2017 09:59

SAÚDE
Pelas primeira vez, CDC EUA admite que o VIH não se transmite se estiver indetectável



Quase metade de todas as pessoas VIH-positivas nos EUA têm cargas virais indetectáveis.


Os Centro para o Controle de Doenças dos Estados Unidos da América finalmente admitiu o que ativistas e especialistas médicos têm dito há anos: Pessoas cujas cargas de VIH são indetectáveis ​​não podem transmitir o vírus.

Pode paracer algo óbvio, mas de acordo com o site HIV Plus, é a primeira vez que os responsáveis federais pela saúde divulgam esta informação.

Num memorando divulgado esta quarta-feira, Dia Nacional de Conscientização sobre o VIH/SIDA para Homens Gays, o CDC afirmou que "quando resulta em supressão viral, definida como menos de 200 cópias/ml ou níveis indetectáveis, o tratamento anti-retroviral previne a transmissão sexual do VIH".

Em três estudos diferentes, incluindo milhares de casais e muitos milhares de atos sexuais sem preservativo ou profilaxia pré-exposição (PrEP) não foram observadas transmissões de VIH para um parceiro VIH negativo quando a pessoa seropositiva tinha o vírus indetectável. Isso significa que as pessoas que tomam ART diariamente conforme prescrito e conseguem e mantêm uma carga viral indetectável têm efetivamente risco nulo de transmissão sexual do vírus para um parceiro VIH negativo CDC

Quase metade de todas as pessoas com VIH nos EUA são indetectáveis, graças ao tratamento adequado com medicação antiviral.

Bruce Richman, diretor executivo da UequalsU.org e a campanha de prevenção de acesso, informa a HIVPlus que não se pode deixar de reforçar a importância da afirmação.

A linguagem nova e inequívoca do CDC é resultado da sua revisão sem precedentes da mensagem de risco de transmissão em relação às organizações estatais que irão lançar mensagens essenciais nas próximas semanas e meses Bruce Richman, UequalsU.org

Infelizmente o memorando também indica que os homens gays e bissexuais são afetados desproporcionalmente pelo vírus, com mais de 26.000 novos casos diagnosticados em 2015 sozinhos, ou seja dois terços de todos os casos novos nos EUA.

SAÚDE: Pelas primeira vez, CDC EUA admite que o VIH não se transmite se estiver indetectável

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal