Pesquisa:
 

Quarta-feira, 29 Abril 2015 21:32

CHILE
Homens que cozinham podem ficar homossexuais?



Durou pouco tempo o post da congregação evangélica do Chile publicada no seu facebook mas o tempo suficiente para a imprensa e não só ler como reagir.


Na mensagem que pretendia divulgar um seminário intitulado “Aprender a lidar com a homossexualidade” podia lêr-se o seguinte:

“A homossexualidade é uma doença que os homens podem contrair se realizarem práticas que antes eram consideradas responsabilidade exclusiva das mulheres”

Para a Igreja Evangélica Pentecostal do Chile a mensagem está em consonância uma vez que acredita que a homossexualidade é uma doença, mas as criticas ao texto postado foram tantas que levou a congregação a apagar o post e substituir por outro com um pedido de desculpas.

Na mensagem podia ler-se ainda como explicação que os homens que cozinham, cuidam dos filhos ou realizam qualquer tarefa que no entender desta igreja seriam tarefas próprias das mulheres “correm o risco” de adoecer com homossexualidade.

Depois deste esquema publicitário ter falhado desconhecemos se o dito seminário se vai realizar ou não.

O Chile permite a adoção por pessoas homossexuais, pune a discriminação com base na orientação sexual e reconhece as suas relações afetivas num esquema similar à União de Facto em Portugal.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal