Pesquisa:
 

Segunda-feira, 29 Fevereiro 2016 21:43

CINEMA
Oscars com surpresas a nível LGBT



Ontem foi a noite dos Oscares e houve surpresas entre os prognósticos apresentados.


O grande vencedor foi Mad Max, verdade que não levou para casa aqueles que são apontados como sendo os Oscares "principais" mas no que a técnica pode fazer por um filme desde o guarda-roupa à mistura de som tudo arrecadou.

Outra surpresa foi o prémio para o melhor filme, atribuído a Spotlight, o documentário sobre Amy Winehouse saiu vencedor: afinal a miúda de Londres continua a ganhar prémios.

Não bastasse todo o sarcasmo e ironia sobre as questões raciais exaltadas pelo nosso anfitrião Chris Rock, a comunidade LGBT foi ela também referência na cerimónia do prémio para a Melhor Canção Original, atribuída a Sam Smith pelo tema Wrinting’s on the wall do próprio e Jimmy Napes, e que foi a banda sonora do filme “007 Spectre”. Smith segurando com emoção a estatueta dourada disse para quem quisesse ouvir que não sabia se era o primeiro cantor abertamente homossexual a ganhar um Oscar mas pelo sim ou pelo não dedicou o prémio a toda a comunidade LGBT no mundo.

Outro momento alto por Joe Biden, ele mesmo recebido com um enorme ovação, mesmo antes de apresentar Lady Gaga que cantou o tema “Til it happens to you", e falou do número assustador de vitimas de violação nos campus universitários. Joe Biden tem feito um trabalho exaustivo no alerta para esta situação em que rapazes e raparigas são violadas nas residências universitárias, sofrendo depois entre outros o trauma da culpa. “Til it happens to you" faz parte da banda sonora do filme “Hunting Ground”.

Finalmente o prémio para o filme The Danish Girl em que Alicia Vikander conseguiu a estatueta para melhor Atriz Secundária.

Deixamos ainda a informação dos vencedores nas categorias de Melhor Ator, em que finalmente Leonardo DiCaprio obteve uma estatueta com o filme The Revenant e Melhor Atriz entregue a Brie Larson no papel de Joy no filme Room.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2016)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal