Pesquisa:
 

Segunda-feira, 29 Fevereiro 2016 12:51

DESPORTO
Adidas reforça apoio a atletas LGBT



Aqui e ali foi noticia que desportistas patrocinados por determinadas marcas viram os seus contratos suspensos ou alterados depois de revelarem publicamente a sua orientação sexual ou identidade de género.


Outros foram mesmo assim exteriorizando os seus afetos e receberam de amigos, colegas de equipa e do público o apoio desejado para as suas vidas continuarem como até então. Houve ainda que esperasse pela reforma para assim garantir a sua estabilidade e ou para não destabilizar os clubes onde trabalhavam.

Todos estes terão colaborado para a mudança de mentalidades e também das gestões das marcas e prova disso mesmo é o anúncio recente de Robin Stalker, CFO da Adidas, durante a conferência dedicada à melhoria da visibilidade das pessoas LGBT no desporto.

Stalker anunciou que a marca Adidas inclui de forma explicita nos seus contratos com atletas por eles patrocinados que se revelarem durante esses contratos a sua orientação sexual e ou identidade de género tal revelação não constituiu motivo de alteração e ou anulação desses contratos.

Diz a cláusula que a "Adidas não só reconhece e adere aos princípios da diversidade, como esta é uma parte central da filosofia do grupo Adidas. Assim, este acordo não será nem terminado, nem modificado, no caso de o/a atleta vier a se afirmar publicamente como pessoa da comunicade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgéneros)”

Foram muitos os atletas que por ausência destas normas, ou da simples afirmação pública do princípio associado, ficaram trancados nos seus “armários”, esperemos que no futuro mais portas se abram no desporto e não só.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2016)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal