Pesquisa:
 

Domingo, 28 Outubro 2018 19:39

ESPANHA
Cambados recebe encontro de direitos LGBT+



Realizou-se este fim de semana o II Simposio Internacional LGTBI da Galicia.


Seis propostas de debate, seis oradores de vários locais, incluindo da própria cidade Cambados, uma representante de entidade centrada na Galiza, um representante de entidade com atuação em toda a Espanha, e ainda oradores de Brasil, Argentina e Portugal. ~

Duas das comunicações com uma forte tónica nas questões trans, trazidas por Cristina Palacios da Associação Arelas (Galiza) e por Mané Fernández, vice-presidente da Federação Estatal LGTB (FELGTB) Espanhola.

Fabio Sueira e Carla Vieites do Brasil e Cambados, respetivamente, vieram contar como conheceram as suas caras metades e apresentar as suas experiências pessoais relativamente à orientação sexual. Dos encontros e desencontros, das relações familiares, mas também dos seus medos, aspirações e lutas pela felicidade.

Da Argentina veio um testemunho forte e vigoroso pela voz de Natalia Pizzuto de estímulo à luta pela liberdade conseguida pela igualdade de direitos, e porque não, uma luta feita através da cultura musical e performativa, mas não só.

No meio de todas estas questões está o uso das novas tecnologias, aqui debatidas e apresentadas por João Paulo do PortugalGay.pt, que fez uma viagem de como era, foi, e como são usadas hoje essas novas tecnologias para difundir a mensagem, nem sempre usada no sentido dessa igualdade e liberdade de todos e cada um, com um foco específico na situação atual das eleições presidenciais do Brasil e não só.

Este evento que vai no seu segundo ano é promovido por Monica Novas, sexóloga, que trabalha as questões da igualdade junto da Câmara Municipal de Cambados, que desta forma leva estas questões à população em geral.

Foto galeria

No Facebook do PortugalGay.pt

ESPANHA: Cambados recebe encontro de direitos LGBT+

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2018)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal