Pesquisa:
 

Segunda-feira, 28 Janeiro 2013 21:25

RÚSSIA
Parlamento vota amanhã lei contra "propaganda homossexual"



É em princípio amanhã que o parlamento russo leva a debate e votação a lei que proíbe toda e qualquer propaganda homossexual.


Esta lei já aprovada em várias cidades russas pode estar mais perto de ser uma lei nacional a partir de amanhã e mesmo depois de Medvedev ter dito que “estas leis não são necessárias”.

No caso de St Petersburgo, a lei já levou a tribunal Madonda e Lady Gaga, acusadas de promover a homossexualidade nos seus concertos.

Este domingo alguns activistas LGBT que se manifestavam contra a lei foram violentamente atacados por um grupo de extremistas neo nazis, sem grande acção policial, presente no local, nem a oposição de quem olhava. Aliás a violência exercida por Neo Nazis sobre pessoas LGBT tem aumentado exponencialmente e de forma algo impune.

Um dos policiais disse a uma manifestante LGBT “veja, eu avisei, vocês estavam mesmo a pedi-las”

A “batalha campal” deu-se mesmo frente a uma loja da marca ADIDAS, onde um funcionário num ato entendido como um aplauso ao acontecimento coloca os manequins da montra em posição de saudação nazi.

Nas horas seguintes várias cartas abertas foram remetidas à marca exigindo explicações, mas nenhuma obteve qualquer reacção.

Se a lei for aprovada questiona-se como será o consumo do produto ocidental na Rússia, uma vez que esse consumo já faz parte do dia-a-dia, como ficam as músicas de artistas como Lady Gaga ou os filmes como, por exemplo, “Brokeback Mountain” mas acima de tudo como fica o papel das distribuidoras e das empresas que apresentem outras formas de amar que não a dita tradicional, essa é a pergunta dos movimentos, “qual o papel destas empresas na Rússia?”.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2013)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal