Pesquisa:
 

Quinta-feira, 27 Agosto 2015 14:50

USA
Polícia de Nova Iorque processada por homofobia



Jacob Alejandro de 25 anos foi violentamente agredido pela polícia de NY (NYPD) sem justificação clara.


A queixa apresentada por Alejandro e o relatório da NYPD não coincidem. Segundo Alejandro ele caminhava pela rua Christopher por volta das 19:30 do dia 29 do ano passado quando um polícia o lançou no chão sem justificação. O relatório da polícia diz que Alejandro saltou uma barreira policial durante o evento Pride e colocou-se a esbracejar sem responder à voz policial.

Alejandro está a processar NYPD porque dois dias depois da violenta detenção descobriu que a brutalidade policial lhe tinha também partido duas costelas. Embora o evento se refira ao ano passado Alejandro procura conseguir ser indemnizado. Num comunicado Alejandro diz que tem visto muita intolerância e preconceito por parte das autoridades e por isso espera que a sua postura como a de outros no mesmo sentido faça a diferença. Para além das agressões Alejandro foi também injuriado pelos agressores que o chamaram de “faggot” (bicha).

Recentemente uma outra pessoa homossexual também processou a NYPD e pede cerca de 22 milhões de euros, também por ter sido agredido e injuriado pelas autoridades quando estas foram chamadas a sua casa por denúncia de ruído.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal