Pesquisa:
 

Segunda-feira, 26 Agosto 2013 17:53

RÚSSIA
Filme Biográfico de Tchaikovsky é censurado de referências a homossexualidade



A lei aprovada por Putin em Junho não pára de fazer estragos, para além de colocar em risco a vida de todas as pessoas LGBT Russas no seu dia-a-dia, interfere com eventos desportivos e culturais como é o caso dos Jogos Olímpicos de Inverno, e agora a biografia do compositor russo Pyotr Tchaikovsky.


Em preparação o filme biográfico do compositor viu o guião revisto cinco vezes devido à possível orientação sexual homossexual de Tchaikovsky. No filme foram obliteradas todas as referências ás suas paixões homossexuais.

Yuri Arabov, responsável pelo roteiro do filme diz que o compositor não só foi homossexual mas que sofreu por causa disso no seu dia-a-dia.

Kirill Serebrennikov, cineasta responsável pelo filme que retrata a vida do compositor do “Quebra Nozes” ou do “Lago dos Cisnes”, tinha dito antes de obter o financiamento do estado no valor de 30 milhões de rublos (aproximadamente 650'000 euros), que estava complicado conseguir qualquer financiamento porque havia dúvidas sobre como apresentar a faceta homossexual do compositor.

A homossexualidade de Tchaikovsky é apresentada aliás por outras diversas biografias editadas, nomeadamente por Alexander Poznansky que já escreveu bastante sobre o compositor. É mesmo Alexander Poznansky que diz que negar a sexualidade homossexual do compositor é algo sem sentido, e diz mesmo que esta situação em torno do filme mostra o estado em que se encontra a cultura na Rússia tonando o país motivo de “chacota por parte do público ocidental informada e educado”.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2013)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal