Pesquisa:
 

Domingo, 26 Fevereiro 2006 01:45

EUA
Exército pune pára-quedistas por participarem de filme gay



O Exército dos EUA recomendou a dispensa de sete pára-quedistas da 82ª Divisão Aerotransportada devido a acusações de terem sido filmados mantendo relações sexuais. A filmagem foi exibida em um site na internet.


Três dos soldados irão enfrentar a corte marcial pelas acusações de sodomia, abuso e de manter relações sexuais por dinheiro. Os outros quatro receberam punições não-judiciais, segundo comunicado divulgado pelo Exército nesta sexta-feira.

A acusação não menciona o nome do site da internet onde teria sido exibido o filme. A divisão já vinha investigando as acusações e, segundo o porta-voz militar Thomas Earnhardt, as acusações e punições resultaram dessa investigação.

"Até onde sabemos, é um caso isolado na unidade, e nossa investigação apurou que esses sete indivíduos são os únicos" envolvidos, disse Earnhardt.

As acusações indicam que o comportamento dos soldados é "uma questão muito mais séria do que apenas sua orientação sexual", disse Steve Ralls, porta-voz da organização SLDN (sigla em inglês para Rede Legal de Defesa de Militares, que presta auxílio legal a gays e lésbicas membros das forças armadas americanas).

"Vou pedir desculpas pelos militares que se envolvem em práticas sexuais por dinheiro", disse Ralls. "Isso é absolutamente criminoso, seja em caso de heterossexuais ou gays."

Terão de enfrentar a corte marcial o soldado especialista Richard T. Ashley, o soldado de primeira-classe Wesley K. Mitten e o soldado Kagen B. Mullen. Nem as idades nem as cidades de origem dos soldados foram divulgadas, mas todos eram membros do segundo batalhão do 508º Regimento de Infantaria Pára-quedista.

Os outros quatro soldados não foram identificados. A punição que receberam foi o rebaixamento à patente de soldados-rasos, 45 dias de detenção dentro da base, 45 dias de trabalhos extras e o confisco do um mês de pagamento.

O domínio do site em que o filme foi exibido está registrado na cidade de Fayetteville, que fica ao lado de Raleigh (ambas no estado da Carolina do Norte, costa leste dos EUA), onde fica a base militar de Fort Bragg. O telefone encontrado como sendo o do dono do site (que não teve seu nome revelado) estava fora de serviço ontem, e e-mails a ele enviados retornaram.

A 82ª Divisão Aerotransportada é uma das principais unidades de elite do Exército dos EUA. Conta hoje com 15 mil homens.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2006)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal