Pesquisa:
 

Domingo, 26 Fevereiro 2006 19:24

PORTUGAL
Panteras Rosa medem homofobia no Porto



A Associação Panteras Rosa quer testar um "termómetro da homofobia do Porto". Em data ainda a definir, um casal de homossexuais passear-se-á pela cidade com demonstrações de carinho em locais públicos como cafés e restaurantes, para aferir da aceitação dos cidadãos à sua orientação sexual.


Esta acção é semelhante àquela que no ano passado foi realizada em Lisboa, e, se não pretende ser uma resposta directa à morte do transexual Gisberta, é uma "consequência da mesma", explicou ao DN Fernando Mariano, membro daquela frente de combate à homofobia. A associação pretende assim constituir uma espécie de observatório do preconceito para com orientações sexuais que muitos ainda consideram fora dos parâmetros ditos "normais".

Enquanto o casal de namorados gay - sem complexos em assumir a sua relação e respectivas manifestações de carinho, comuns e aceites quando protagonizadas por casais heterossexuais - percorrer os espaços públicos da cidade, elementos anónimos das Panteras Rosa vão registar os comentários dos cidadãos. A acção será também acompanhada por um jornalista de um órgão de comunicação social, que terá a seu cargo o relato desta acção e das reacções que suscitar.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2006)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal