Pesquisa:
 

Sexta-feira, 24 Março 2017 10:34

JOGOS
Mass Effect: Andromeda com romance gay, mas fãs LGBT+ não estão contentes



Mass Effect: Andromeda - o quarto capítulo do universo de jogos Mass Effect - saiu ontem, mas os fãs LGBT+ estão descontentes com a forma como o romance gay é retratado no jogo.


Para aqueles que nunca o jogaram, Mass Effect é um jogo de "role-playing" no qual controlamos uma personagem principal e tomamos diversas decisões para prosseguir na história que é baseada em guerra no espaço. Os jogadores podem optar por Scott ou Sara Ryder e serão responsáveis por ajudar a encontrar uma nova casa para a humanidade e podem inclusivé alterar as personagens de acordo com os seus gostos pessoais.

No jogo, os jogadores escolhem se Ryder tem uma relação hetero ou homossexual no encontro com outra personagem. A cena do sexo gay é morna sem grande visibilidade, mas a questão é a compraração com o sexo entre personagens de sexo diferente. Há mais diálogos, mais sedução, carícias e cenas de quase nudez completa na versão heterossexual. Pelo contrário nas cenas entre personagens do mesmo sexo, há basicamente um beijo, e acabou.

Para piorar a situação, nas opções de relacionamento heterossexual aparecem também mais escolhas de parceiros. A decisão de ser homossexual não permite sequer que os jogadores desbloqueiam a possibilidade de Matchmaker. O Matchmaker é conseguido através do romance entre três personagens diferentes em jogadas diferentes. Ryder não tem permissão para namorar qualquer um dos homens no cenário e, portanto, a realização só é possível através do namoro com uma mulher.

Isso é o melhor que podemos ter? Triste. YouTube Evilsbrother

Mass Effect apresentou nas versões anteriores a possibilidade de romances gays e lésbicos, com cenas orientadas ao sexo com cerca de 30 segundos, exatamente como nos casos heterossexuais. O jogo tem sido visto como progressista no passado por causa disso.

JOGOS: Mass Effect: Andromeda com romance gay, mas fãs LGBT+ não estão contentes

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal