Pesquisa:
 

Quinta-feira, 23 Março 2017 10:20

LITERATURA
Amar de olhos fechados, Miguel Agramonte



Após a sua estreia, em 2016, com o livro "Quando tu nos mentes", Miguel Agramonte regressa à companhia dos leitores com um novo romance, mantendo a temática LGBT, mas agora «em moldes totalmente diferentes do anterior, tanto no estilo de escrita como no ambiente, geográfico e social.


A trama é passada em São Paulo, Brasil, mas diz o autor, «poderia acontecer em qualquer grande cidade». Neste novo título, o autor assumiu vários desafios, “Um deles tem a ver com os vários sabores do português. Se no cinema ou na televisão a construção das personagens passa muito pela forma como falam, resolvi incorporar na história toda a dimensão de terminologias, regionalismos e sotaques, baseados na realidade das personagens, onde nem o próprio narrador escapou. Com isso pretendi dar uma maior verosimilhança às personagens”.

Este novo romance trouxe ainda outros desafios como a inclusão de uma personagem transgénera. “Apesar de ser uma personagem secundária, deu-me mais trabalho a construí-la do que qualquer outra personagem do livro, incluindo as duas principais, pelo facto de ter tido a necessidade de conhecer muito bem uma realidade com a qual, até então, lidava socialmente, em círculos de amigos. Mas, uma coisa é lidar com uma realidade e outra é ficar o suficientemente por dentro dela para criar uma personagem verosímil, que faça o leitor sentir alguns dos seus dramas e dificuldades”.

O livro tem pré-lançamento marcado para dia 6 de Abril ás 22:00 no Porto no Café Lusitano (Rua José Falcão, 137), mote para a tertúlia: "O politicamente correto potencia o preconceito?", com os convidados João Paulo, editor do PortugalGay.pt e ativista pelos Direitos Humanos, e Vítor F. / Natasha Semmynova, drag performer e cantora ao vivo, com participação no The Voice Portugal.

LITERATURA: Amar de olhos fechados, Miguel Agramonte

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal