Pesquisa:
 

Sexta-feira, 23 Dezembro 2011 15:09

FRANÇA
Cada vez mais um destino



Tunísia é o sonho de muitos como espaço de lazer e turismo, mas é também daí que muitos LGBT fogem rumo a outros países, rumo à liberdade.


Ashraf, de 24 anos, fugiu da Tunísia em 2007 rumo a França onde se apresentou com um visto de estudante, com destino à cidade de Bordeaux para estudar arquitectura.

Em relato à revista Tetu ele explica que o objetivo era mesmo fugir ao abandono que foi sujeito pela família quando esta soube da sua orientação sexual, e para salvar a vida, já que uma vez sabida a sua orientação já havia fugido de “quatro barbudos” que queriam “à força” alterar a sua orientação sexual.

A falta de dinheiro não permitiu que continuasse a estudar, e por isso entrou no mercado do trabalho, precário uma vez que não tem papéis para permanecer no país. E embor

a viva em união de facto com um francês, tem tido dificuldades extremas em registar a mesma,oficializando o que é conhecido como PACS.

A Tunisia é mais um dos país candidatos a entrar na União Eurpeia, um país onde os direitos humanos são uma área nublada do contexto politico e social, e onde os homossexuais masculinos incorrem numa pena de 3 anos ao abrigo da secção 230 do seu código penal.

Por isso Ashraf como outros imigrantes do mundo islâmico vêem na Europa, e nomeadamente em França, o destino para a liberdade, o “homo Eldorado” ou o “Magrebe Gay”, um sonho que pode facilmente torna-se num pesadelo.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal