Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Sexta-feira, 23 Dezembro 2011 19:31

ESPANHA
Baptizado impedido porque padrinho é gay



Foi em Huelma, Espanha, localidade situada a 140 kms da conhecida estancia de “Sierra Nevada”, que uma família ficou com a criança nos braços depois de o padre descobrir que o padrinho de baptismo da criança era homossexual.


Diz a família que cumpriu todos os requisitos necessários para a celebração, e que consistia em serem todos baptizados e casados. A família insatisfeita com o impedimento pretende levar o caso a tribunal, juntamente com uma associação LGBT (Associação Colega - Colectivo de Gays, Lésbicas e Transexuais), mais ainda depois da resposta do Arcebispo a uma missiva enviada pela mãe da criança, Dolorez Muñoz, onde diz que segundo o direito canónico o padrinho de baptismo: "deve ser católico, estar confirmado, ter recebido o santíssimo sacramento da Eucaristia e levar uma vida congruente com a fé e a missão que vai assumir".

O padrinho da criança diz-se católico praticante e já foi catequista, trabalhou na Caritas (secção de ajuda humanitária da igreja católica), e membro de confrarias.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal