Pesquisa:
 

Quinta-feira, 23 Outubro 2008 20:44

PORTUGAL
Casamento Civil aprovado na Câmara Municipal de Lisboa



O Bloco de Esquerda apresentou uma moção na Assembleia Municipal da CML apoiando o Casamento Civil entre pessoas do mesmo sexo. A moção foi aprovada pelos votos do PS, PCP, PEV e quatro deputados do PSD. Votos contra do CDS-PP, e PSD se bem que este último na sua maioria se absteve.


Ora se as leis municipais se sobrepusessem á lei da Republica como parece que os códigos (o código civil no caso) se sobrepõem á Constituição, já se poderia dentro em breve ir casar a Lisboa. Deputados da Assembleia da República que também são vereadores Municipais, aqui não se viram obrigados a cumprir qualquer disciplina de voto e votaram a favor da moção do BE. Entre ele encontram-se os nomes de Maria de Belém (antiga Ministra da Igualdade9 e de Miguel Coelho.

Assim se sugere que outras Câmaras Municipais tenham o mesmo debate e se somem por isso opiniões, posições, e consciências de quem, afinal, está mais perto da vida de pessoas, de munícipes, de cidadãs e cidadãos que viram no passado dia 10 de Outubro o futuro adiado uma vez mais por falta de vontade politica ou, pior ainda, questões de agenda política…

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2008)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal