Pesquisa:
 

Domingo, 23 Julho 2017 21:28

REINO UNIDO
Sobrevivente da batalha de Dunkirk é uma pessoa trans com 98 anos



Louise Jennings tinha 26 anos de idade quando lutou na Segunda Guerra Mundial e apenas depois dos anos 70 é que recorreu à cirurgia


Louise Jennings, de Sheffield, tinha apenas 26 anos quando lutou na Segunda Guerra Mundial como Robert, e veio agora a público falar sobre a sua vida e carreira nas fileiras. Neste momento é uma das pessoas transgéneras mais idosas da Grã-Bretanha com 98 anos.

Ela descreveu como, durante a infame Batalha de Dunkirk, colapsou de exaustão antes de conseguir remar para um navio de guerra britânico de evacuação das tropas.

Anos mais tarde, na década de 70, passou por uma cirurgia e assumiu-se socialmente como mulher.

O recém-lançado filme de Christopher Nolan, Dunkirk, trouxe-lhe memórias da guerra e do caos da famosa evacuação da praia em França.

Quando chegamos a França, fizemos uma fileira e começamos a andar para o interior. Mas passadas algumas milhas da costa a ordem foi 'parar - virar e marchar de volta'. Tivemos que voltar para Dunkirk. Estávamos extremamente cansados e esfomeados.
Não adiantava ter medo. Tive muita sorte, todo o tipo de situações aconteceram à minha volta, mas não comigo
 Louise Jennings

Louise viveu como um homem durante 70 anos e foi casada durante mais de 40 anos com o seu amor de juventude Edith. Mas Robert sabia que algo não estava certo e depois de Edith morrer de cancro em 1989, decidiu agir sobre os sentimentos que mantivera em segredo por décadas.

Sempre considerei as mulheres como superiores. Como um homem, eu me considerava inferior às mulheres. Tomei a decisão pouco tempo depois da morte de Edith, sem pensar muito no assunto. Sentia que havia algo de errado Louise Jennings

Robert submeteu-se a uma cirurgia completa de reassignação de género e adaptou o seu segundo nome, Louis, para Louise.

Depois da guerra, a arte

A personalidade de Louise foi influenciada e encorajada pelo seu talento como artista. A sua casa está cheia de esboços e modelos para obras maiores, e muitos dos originais estão em exibição em diversos pontos da sua cidade natal. Entre eles está uma pintura de Dunkirk, na Graves Gallery de Sheffield que reúne desde 1934 peças de artes visuais da história da cidade e uma coleção contemporânea europeia. A pintura captura a grande massa de pessoas na costa francesa, com os barcos na água iluminados por tiros no céu.

Louise entrou no Exército em 1939 com 20 anos, e fazia parte da equipe de inteligência no 10º Batalhão da Infantaria Ligeira de Durham. Até à batalha de Dunkirk trabalhou numa base no castelo de Walworth perto de Darlington ajudando as tropas da linha de frente.

Louise tem boas lembranças de seu casamento, descrevendo Edith como "uma pessoa realmente muito querida". Embora tenha tomado a decisão de se assumir como mulher apenas depois da morte de Edith, Louise tem esperança de que sua falecida esposa compreendesse a situação.

Edith sabia que tudo o que fiz, fi-lo de forma honesta Louise Jennings

REINO UNIDO: Sobrevivente da batalha de Dunkirk é uma pessoa trans com 98 anos

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal