Pesquisa:
 

Sexta-feira, 23 Maio 2014 19:25

BRASIL
Aviso em bilhete de cinema gera polémica



E se a pessoa que lhe está a vender o bilhete para um filme com cenas de sexo entre dois homens lhe entregasse o bilhete com carimbo "AVISADO"?


Está no “telão” o filme "Praia do Futuro" de Karim Aïnouz, com Wagner Moura o capitão do filme Tropa de Elite, filme este de José Padilha. Praia do Futuro fala-nos de um nadador salva-vidas que se apaixona por um alemão e vai com este viver para a Alemanha deixando para trás o irmão.

Até aqui temos apenas e só um filme que nos fala de uma história de amor entre duas pessoas do mesmo sexo e a divisão de uma família e criação de outra, mas como dizem os brasileiros “a coisa pegou” quando Iarlley Araujo publicou no seu facebook que quando comprou o bilhete o funcionário perguntou se ele queria mesmo ver aquele filme. Perante a afirmação de Araujo o funcionário entrega-lhe o bilhete carimbado “AVISADO”. O post que também foi twitte foi acompanhado da foto do bilhete com o dito carimbo.

A resposta do cinema

A polémica estava instalado depois de os post e twitter terem sido replicados na rede. O diretor de marketing da Cinépolis Brasil veio logo a público dizer que "O evento ocorrido pontualmente não reflete, em nenhum momento, a cultura e valores da Cinépolis Brasil e de seus complexos e não tem o objetivo de notificar o espectador sobre o conteúdo e cenas contidas nos filmes. Além disso, todas as medidas para que tal questão não ocorra no futuro foram tomadas."

Mas também explicam a razão para o carimbo: a rede de cinemas coloca "Avisado" no bilhete quando o utilizador tem de apresentar o cartão de estudante à entrada da sala, depois de ter comprado um bilhete com desconto.

Produtora reage

Por sua vez a produtora do filme publicou também no facebook o seguinte aviso:

1 – Sim, há cenas de sexo gay no filme Praia do Futuro

2 – Elas são maravilhosas

3 – O filme está em cartaz nos cinemas

Já o diretor do filme disse em comunicado, "Estamos felizes com o apoio e a reação anti-homofobia vinda de todos os lados da sociedade - da imprensa, do público através das redes sociais, das redes de cinema, etc. - às manifestações pontuais mais conservadoras acerca de cenas de Praia do Futuro."

Ainda no mesmo comunicado Aïnouz adianta que o filme não é um debate sobre o preconceito mas sim o contar de uma história particular, e que até agora o filme acolheu “grande reconhecimento nacional e internacional, da crítica especializada e do público que compareceu aos cinemas no fim-de-semana do lançamento".

O filme foi visto pelo Ministério da Justiça que indicou Praia do Futuro como um filme para maiores de 14 anos, por isso Karim Aïnouz diz que espera que o filme chegue ao maior número de pessoas e espera “a partir desse momento, fazer avançar o debate sobre a homofobia e promover mais tolerância e respeito às diferenças. Homofobia não é a nossa praia. A nossa praia é do futuro"

Actualização 19:54

Confira o trailer:

BRASIL: Aviso em bilhete de cinema gera polémica

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal