Pesquisa:
 

Segunda-feira, 23 Março 2015 19:38

AUSTRÁLIA
Jogador faz comentários homofóbicos, é multado em mais de 18000 EUR



David Pocock, vice-capitão da Western Force acusou um jogador rival de este proferir comentários homofóbicos durante um jogo de Rugby.


Pocock é um grande aliado das lutas da comunidade LGBT, mas faz também parte da “Australian Rugby Union” talvez uma das organizações desportivas mais ativas na luta contra o preconceito e, com especial relevo na luta contra a homofobia no desporto.

Pocock durante a partida aproximou-se por duas vezes de Craig Joubert árbitro da partida para destacar os insultos.

“Como jogadores nós não toleramos quaisquer insultos homofóbicos e deixou isso bem claro ao árbitro como sendo inaceitável”, disse Pocock, “podemos ser o homem mais duro do mundo mas isso não tem nada a ver com o uso deste tipo de linguagem”, disse.

O jogador fez o capitão da equipa rival, Michael Hooper, tomar consciência do que estava a acontecer em campo e disse-lhe “estou a receber alguns comentários agressivos vindos dos seus jogadores, insultos homofóbicos”

Por conta do sucedido a Australian Rugby Union comunicaram que iam multar a equipa em mais de 18.000 EUR pelo jogador ter proferido comentários contrários à política de inclusão da Australian Rugby Union (ARU).

O jogador infrator vai ainda ser submetido a educação de consciencialização.

O CEO da ARU, Bill Pulver, disse “levamos a questão da homofobia no desporto muito a sério queremos fornecer um ambiente positivo para todos os envolvidos no Rugby. Comentários desta natureza não podem ser tolerados”.

“A nossa política de inclusão reforça o compromisso de o Rugby Australiano para garantir que cada individuo, sejam eles jogadores, adeptos, treinadores ou administradores, sintam-se seguros e bem-vindos independentemente da raça, sexo ou orientação sexual”, disse Pulver.

Bill Pulver enfatizou mesmo não haver absolutamente lugar para homofobia ou qualquer outra forma de discriminação no nosso jogo e ações ou palavras dentro e fora de campo.

AUSTRÁLIA: Jogador faz comentários homofóbicos, é multado em mais de 18000 EUR

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal