Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Segunda-feira, 23 Março 2015 19:17

BRASIL
Passados 10 anos, família com dois pais é reconhecida legalmente



Toni Reis e David Harrad são pais de três crianças cuja luta pela criação que todos os pais tem estes dois tiveram outra luta que durou dez anos pelo reconhecimento legal de que eles são uma família.


Esta batalha culmina com a decisão do Supremo Tribunal que reconhece a adoção deste casal de Alysson que tem hoje 14 anos que terá sido o foco de toda a luta.

A decisão do Supremo é um passo importante na questão da adoção no Brasil e sê-lo-á com certeza no resto do mundo anglo-saxónico e não só e, precisamente quando a Câmara dos Deputados se prepara para aprovar um conservador Estatuto da Família.

Dez anos que o casal classifica como sendo uma novela “anglo-mexicana”. Pensaram adotar em 2000 e cinco anos depois entraram com a papelada para adotar, à data o Juiz do Paraná tendo autorizado impôs que essa adoção fosse uma menina e de 12 anos. O casal recorreu as instâncias jurídicas que lhe permitiu adotar uma menina ou um menino. Perante esta decisão o Ministério Público opôs-se, tiveram mesmo a declaração de uma procuradora que lhes diz “vocês não são família”.

“A Constituição Federal não distingue entre uma família heteroafetiva e homoafetiva”, por isso o casal não reconhece em nenhuma ginástica mental capacidade de recuar no sentido de que Toni e David são uma família com os seus três filhos.

Toni e David tem hoje Jéssica de 11 anos, Filipe com 9 e Alysson com 14, que receberam a notícia sobre a decisão do Supremo dois dias antes de celebrarem as bodas de prata, seja 25 anos de amor.

Toni diz que não haverá quem consiga abalar a celebração da sua família, que já sabem que os seus três filhos vão cantar para eles “We are family” e termina dizendo “Acabou nosso calvário com muitas paragens e reflexões. Mais casais gays, lésbicas, podem entender que onde houver amor, compreensão e respeito, crianças podem ser adotadas”.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal