Pesquisa:
 

Sexta-feira, 21 Novembro 2014 08:29

COREIA DO SUL
Cristãos bloqueiam audição de direitos LGBT em Seul



O Governo Municipal de Seul foi forçado a adiar uma audiência sobre direitos LGBT depois de 200 manifestantes cristãos invadiram prefeitura de forma anárquica.


A audiência foi pedida para recolher opiniões para a elaboração de uma Carta dos Direitos Humanos para os cidadãos em Seul. No entanto, os especialistas estão divididos sobre se a lei deve incluir a proibição de discriminação com base na orientação sexual e identidade de género.

The Korea Times informou que o protesto foi liderado pelo Conselho Cristão da Coreia, que representa 45.000 igrejas e tem um historial de oposição aos direitos dos homossexuais. O conselho inundou o site da SMG com mais de 900 comentários após o presidente da câmara Park Won-soon ter apoiado publicamente o casamento para gays e lésbicas numa entrevista a um jornal norte-americano. O presidente da câmara deu o dito por não dito mais tarde.

Não é a primeira vez que um político da Coreia do Sul volta atrás nas questões LGBT: no ano passado, o presidenciável Lua Jae-in comprometeu-se a explorar "alternativas institucionais" para a igualdade no casamento, mas após a reacção dos cristãos a sua posição passou a ser "evitar leis que permitam relações homossexuais e casamentos."

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal