Pesquisa:
 

Quarta-feira, 21 Outubro 2015 09:51

CANADÁ
Três homens pedem reconhecimento da sua relação



São três homens a viver uma relação homoafetiva e querem ser pais.


Adam Grant e Shayne Curran casaram em 2011, felizes, viveram casados um ano, no final desse ano decidiram divorciarem-se. Não, não houve qualquer desentendimento, houve sim um entendimento: uma terceira pessoa surgiu no relacionamento, Sebastian Tran. Os três vivem felizes desde 2012, dormem juntos numa cama king size como obriga a tradição de uma relação.

Adam Grant explicou que o divórcio aconteceu porque ele e Shayne querem que Sebastian seja parte igual na relação e por isso entenderam que não poderiam estar eles casados e Tran ser “a terceira roda” da relação.

Mas o amor destes três jovens com idades entre os 27 e os 29 anos é grande e não se fica por aqui: eles querem ser pais. Não colocam de lado a adoção mas as irmãs de Shayne e a de Sebastian Tran já se mostraram disponíveis para doar os seus óvulos, e é vontade dos manos envolve-las no processo. Adianta Shayne “nós queremos misturar os nossos genes o suficiente para que os nossos filhos sejam geneticamente o mais próximos de nós possível”.

Uma postura destas tornada pública causou alguma polémica, curiosamente mais centrada no facto de serem homens do que ser uma relação tripartida, num país onde o casamento civil entre gays (e lésbicas) tal como a adopção são uma realidade há mais de uma década, e com amplo apoio popular.

A demanda deste trio amoroso tem o apoio das suas famílias e as mesmas estão envolvidas no processo, e já fizeram saber que “as crianças são uma grande parte dos nossos planos para o futuro”.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e DOIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal