Pesquisa:
 

Segunda-feira, 21 Agosto 2017 14:08

CANADÁ
Primeiro Ministro Canadiano e Irlandês juntos do Pride de Montréal



Justin Trudeau marchou com o seu homólogo irlandês no Pride de Montréal este domingo, marcando a primeira vez que um chefe de governo estrangeiro juntou-se a um primeiro ministro numa celebração do Orgulho Canadiano.


Trudeau acenou com uma bandeira do arco-íris e, ocasionalmente, dançou, enquanto o líder irlandês Leo Varadkar caminhou ao lado dele e acenou para as multidões na rua.

Numa conferência de imprensa anterior, Trudeau destacou a importância de trabalhar com aliados estrangeiros para continuar a luta para uma maior igualdade.

Por tudo o que celebramos aqui no Canadá, há muito trabalho a fazer em todo o mundo, e precisamos trabalhar juntamente com os nossos aliados por direitos, por oportunidades e por valores que sabemos unem os nossos países Justin Trudeau

Varadkar, que é o primeiro primeiro ministro abertamente gay da Irlanda, disse que é necessário um maior progresso em áreas como a saúde sexual e a prevenção do bullying homofóbico. Disse também que o Canadá e a Irlanda têm a responsabilidade de trabalhar em conjunto para promover a causa da igualdade de direitos em áreas do mundo em que estão ameaçadas.

Acho que a Irlanda e o Canadá têm muito em comum.
O que temos mais em comum é que somos países que compreendem que a diversidade é a nossa força e as nossas diferenças nos tornam melhores
 Leo Varadkar

Numa ocasião anterior no mesmo dia, Trudeau disse que a celebração é representativa do tipo de lugar que o Canadá é, em contraste com uma manifestação anti-imigração na cidade de Quebec. E explicou que um pequeno "grupo de racistas irritados e frustrados" não consegue definir o Canadá ou mudar os seus valores fundamentais.

Nelly Furtado animou a noite de sexta-feira e muito mais

Além da parada o festival incluiu diversos eventos culturais, desportivos, de activismo, entre outtos. Na sexta-feira, por exemplo, a cantora Nelly Furtado animou o palco principal do festival actuando para milhares de pessoas no Parc des Faubourgs num evento de entrada gratuita. Além de uma conferência sobre direitos humanos e um torneio desportivos, também foram realizados diversos eventos específicos para diversas temáticas incluindo leather, trans, ball culture, lés, assexuais, crianças, musicais, etc.

CANADÁ: Primeiro Ministro Canadiano e Irlandês juntos do Pride de Montréal

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal