Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Segunda-feira, 21 Agosto 2017 10:37

DESPORTO
Federação mundial de Rugby reforça promoção da inclusão LGBT



Como parte do compromisso contínuo do World Rugby para a promoção da inclusão, foi realizada uma reunião com a International Gay Rugby Gay em Dublin para melhorar as estratégias para manter a homofobia e a intolerância fora do jogo.


A World Rugby foi fundado em 1886 e reúne mais de 100 federações do Rugby Union com mais de 2 milhões de praticantes federados em todo o mundo.

Em 2015, a World Rugby (federação mundial do rugby) e o IGR assinaram um acordo que ajudou a consolidar a continuação da promoção da igualdade e da inclusão no rugby quer para todas as pessoas envolvidas: incluindo jogadores, técnicos, árbitos e espectadores. O presidente do IGR Andrew Purchas e o ex-presidente Jeff Wilson foram convidados para a World Rugby House para fazer um balanço da situação atual e para analisar uma estratégia sobre como as duas entidades podem colaborar numa campanha mais ampla de "rugby para todos".

Durante a reunião, o presidente do World Rugby, Bill Beaumont, enfatizou o seu contínuo apoio para o que ele vê como uma importante aliança para o rugby, de acordo com valores declarados do desporto de integridade, respeito, disciplina, paixão e solidariedade.

Estamos orgulhosos da nossa parceria com o International Gay Rugby para promover a inclusão, igualdade e amizade, enquanto o rugby continua a alcançar mais pessoas. É importante para nós que o rugby continua sendo um desporto para todos, que abraça a diversidade, comemora diferença e contraria a intolerância. Bill Beaumont, World Rugby

O presidente do IGR Andrew Purchas explicou que a campanha "Rugby para todos" tem como objectivo, entre outos, assegurar que o rugby seja inclusivo e acessível a todos, independentemente da orientação sexual e identidade de género.

O World Rugby está empenhado em ser um dos principais órgãos desportivos internacionais na promoção do rugby para grupos sub-representados. Ao longo dos últimos 12 meses, o IGR cresceu em mais de 35%, em grande parte como resultado do World Rugby e da promoção de seus membros de um rugby inclusivo. Andrew Purchas, IGR

Em Portugal a IGR tem como membros a equipa Dark Horses de Lisboa.

DESPORTO: Federação mundial de Rugby reforça promoção da inclusão LGBT

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal