Pesquisa:
 

Segunda-feira, 19 Outubro 2015 09:18

ÍNDIA
Instituição Madre Teresa bloqueia adopções por causa de casais de gays e lésbicas



A instituição solidária fundada pela Madre Teresa fechou os processos de adoção para evitar que pessoas divorciadas, separadas ou homossexuais possam adotar crianças da instituição.


A lei indiana abriu o acesso à adoção de pessoas solteiras, separadas e ou divorciadas na expectativa de dar um oportunidade de um lar às mais de 20 milhões de crianças orfãs no país, muitas a viver na rua em condições super-precárias.

Contudo as Missionárias da Caridade, a instituição fundada por Madre Teresa, dizem que as novas diretrizes não são para pessoas religiosas: a irmã Amala diz mesmo que essas diretrizes “ferem” a sua consciência. E explicam que não querem que as “suas” crianças sejam adoptadas por pessoas homossexuais, pois segundo a instituição os gays e lésbicas “certamente não são pessoas religiosas como nós”. E concretizam “e se o pai que dermos a nossa criança for gay ou lésbica? Que tipo de segurança ou educação moral essas crianças vão ter?”. É com base nesta justificação (?) que as Missionárias da Caridade encerraram o acesso de adoção na sua instituição fazendo assim frente à nova legislação. Para a irmãs da instituição criada pela Madre Teresa as familias homossexuais não são capazes de educar essas crianças.

Madre Teresa morreu em 1997, e sempre se manifestou contra a adopção e o uso de contracetivos e chamava às pessoas homossexuais de “amigos de Jesus”, instigando-os a uma vida casta. Recebeu o Prémio Nobel da Paz em 1979 e era uma pessoa prática sendo que um dos principais objectivos da sua rede de missões dar apoio a pessoas infetadas pelo VIH/Sida sem olhar a orientações sexuais e tendo em conta as limitações de recursos de cada local.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal