Pesquisa:
 

Sábado, 19 Setembro 2020 23:37

CINEMA
Diário Queer Lisboa - Los Fuertes



Pois, agora durante uns dias a rubrica "filmezinho" vai ficar ocupada com filmes que passam no Queer Lisboa 2020 e para começar em beleza, o filme de apresentação.


"Los Fuertes" é um belíssimo filme chileno, realizado por Omar Zúñiga Hidalgo em 2019 - a sua primeira longa metragem e que é um "alargamento" da sua curta de 2015 "San Cristóbal".

Um filme passado nos confins do Chile, com uma realização perfeita e uma interpretação muito boa nos papéis dos dois principais personagens - Samuel González e Antonio Altamirano.

É uma história de amor adulta embora sejam jovens os protagonistas, e é adulta porque eles não cedem facilmente ao chamamento do amor, que eles procuram para se encontrarem a si próprios, e seguem o seu caminho... Faz muito lembrar um excelente filme inglês - "Weekend" de 2011 - mas noutro continente, noutra atmosfera.

Uma palavra final para o título do filme, que pode parecer estranho principalmente pelo seu final, mas que faz todo o sentido, e que tem como pano de fundo a luta dos chilenos pela sua independência; também Lucas e António lutam, acima de tudo, pela sua independência e por isso são fortes

É um filme romântico que emociona por vezes e que quanto a mim, foi uma excelente opção para abrir este festival.

Claro que é com toda a satisfação que estes meus apontamentos sobre os filmes que eu vejo em casa, pois não estarei por opção própria no S.Jorge, serão também publicados no site PortugalGay.pt , que pelo terceiro ano consecutivo me deu a honra de acreditação no Queer Lisboa.

CINEMA: Diário Queer Lisboa - Los Fuertes

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2020)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal