Pesquisa:
 

Sexta-feira, 19 Setembro 2014 10:02

UGANDA
Turistas gays são bem vindos



Os oficiais de turismo do Uganga dizem que os gays ainda são bem vindos no país, apesar das constantes tentativas de aprovação de uma lei anti-gay.


Numa reunião entre o Ugandan Tourism Board (UTB) e o International Gay & Lesbian Travel Association (IGLTA), o UTB terá dito que sentia que o Uganda sentia que tinha sido retratado de forma muito negativa desde que aprovou uma lei que punia sexo gay com prisão perpétua, lei essa que foi anulada o mês passado.

O presidente da IGLTA, John Tanzella afirmou “O UTB disse que as pessoas gays são bem vindas. Estavam muito preocupados com a ideia que as pessoas da Europa Ocidental e dos Estados Unidos tinham do Uganda, e que a reação internacional os tinha apanhado de surpresa. Ninguém pensou que seria aprovada. Os delegados afirmaram que tinham amigos e família que eram homossexuais.”

Num comunicado de março, o UTB disse “A controvérsia à volta da Lei Anti-Homossexualidade 2014 é exagerada. Nenhuma pessoa gay será morta no Uganda. A lei baseou-se numa maioria parlamentar e na opinião da maioria das pessoas do Uganda, cujas crenças culturais e religiosas não concordam com certos hábitos como a homossexualidade. No entanto, O Uganda é um país hospitaleiro, amigável e caloroso com diversas culturas, crenças e religiões que recebe de braços abertos todos os visitantes, independentemente da sua orientação sexual, crenças ou cor da pele.”

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal