Pesquisa:
 

Quarta-feira, 19 Agosto 2009 10:51

URUGUAI
Igreja contra co-adopção por homossexuais



O Arcebispo de Montevidéu, Dom Nicolás Cotugno, presidente da Comissão para a Família da Conferência Episcopal do Uruguai veio a público afirmar-se contra a adopção de crianças.


Segundo as palavras de Nicolás Cotugno, “As crianças não podem ser utilizadas como instrumentos para a reivindicação dos direitos de algumas pessoas, de um grupo; nem a adoção é uma instituição que possa ser regida por critérios de conveniência política”.

Como em outras situações a Igreja prefere fechar os olhos a toda a evidência científica realizada durante décadas onde é demonstrado que a adopção por casais homossexuais em nada prejudica as crianças, antes pelo contrário: os casais de lésbicas até foram indicados como sendo em geral melhores pais que os casais em geral. Desta forma a Igreja nega a muitas destas crianças a possibilidade de serem adoptadas num ambiente familiar adequado.

E assim o bispo fala que estas adopções discriminam as crianças, “causando-lhes sérios danos, já que podem ser adotadas por pais naturais” e conclui “as crianças não precisam somente de alimento e carinho, mas sobretudo de formação e projecção como pessoas em uma família natural”.

Também ignorando toda a investigação científica que põe por terra os papeis tradicionais de mãe e pai e que coloca o foco em haver dedicação e amor por parte do educadores a Igreja volta a tentar recalcar o argumento "natural" e "natureza humana" tal como o fizeram no passado primeiro os defensores da escravatura e depois os que eram contra direitos básicos das mulheres como o voto e direito ao trabalho (e muitos ainda o fazem hoje em dia).

A nova lei em apreciação acelera os prazos de adopção, e abre a adopção a casais em união de facto, incluindo casais do mesmo sexo.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal