Pesquisa:
 

Quarta-feira, 19 Agosto 2009 11:15

REINO UNIDO
Transexual auto-opera-se por lentidão processual



Uma mulher transexual realizou ela própria a sua cirurgia de redesignação de sexo (CRS) depois de ter sido informada que teria de esperar dois anos por ajuda profissional.


Rolande Mery, de 61 anos, removeu os seus genitais com um pequeno conjunto caseiro de cirurgia na casa de banho do seu apartamento em Newport, informando a sua esposa que tinha uma dor de cabeça.

Segundo a própria, "Desde a altura em que desci as escadas até completar a CRS senti-me sempre certa. Reprimi os meus sentimentos por tempo demais. Trabalhei muito em como faria e ensaiei vezes sem conta. Provei a mim mesma que o cérebro e as emoções podem superar-nos enormemente. Ensaiei tudo vezes sem conta. Assim quando chegou a altura, a dor já não era um problema". Avisou então a sua mulher Julie para chamar uma ambulância.

Conforme Mery seguia para o hospital, as autoridades policiais suspeitavam que Julie a tinha atacado, até ao momento em que ficou claro que a CRS tinha sido planeada por Mery.

Mery afirmou que sabia desde os quatro anos que era diferente, mas não sabia o que fazer até ter visitado uma clinica em Manchester em 2005, onde iniciou tratamento hormonal.

Ela não tem posses para fazer uma CRS profissional e vai optar por usar roupa andrógina conforme viva como mulher.

Em Portugal, com os casos a demorarem em regra mais de quatro anos, apesar dos especialistas terem relutância em aceitá-lo, é de estranhar não haver mais casos deste tipo, em que uma transexuasl feminina se vê forçada a ter atitudes deste género.

REINO UNIDO: Transexual auto-opera-se por lentidão processual

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SETE e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal