Pesquisa:
 

Domingo, 19 Maio 2019 16:03

ÍNDIA
Atleta Dutee Chand revela relação com outra mulher



A estrela do atlestismo indiano detém o recorde dos 100m desde 2016.


Em entrevista ao Indian Express, Dutee disse que "encontrou alguém que é a alma-gémea". E explicou que sempre acreditou que as pessoas devem ter a liberdade para estarem com quem acham que devem estar.

Sempre apoiei os direitos daqueles que querem estar em um relacionamento com alguém do mesmo sexo. É uma escolha individual. Atualmente, o meu foco é no Campeonato do Mundo e nos Jogos Olímpicos, mas, no futuro, gostaria de viver com ela. Dutee Chand

Ela também explicou que não quer identificar a mulher em causa para evitar torná-la num "alvo de atenção indevida", mas que esta decisão de divulgar publicamente a sua relação foi uma escolha conjunta das duas.

Chand disse que a descriminalização da Seção 377 do Código Penal Indiano no ano passado foi um momento inspirador para ela e que a encorajou a falar sobre os direitos da comunidade LGBT+, e que irá continuar a trabalhar para melhorar a sua prestação desportiva.

Acredito que ninguém tem o direito de me julgar como atleta por causa da minha decisão de estar com quem eu quero. É uma decisão pessoal, que deve ser respeitada. Vou continuar a lutar para conquistar medalhas para a Índia em encontros internacionais  Dutee Chand

Dutee Chand, de 23 anos, tornou-se a mulher mais rápida da Índia ao correr os 100 metros em 11.24 segundos em 2016 num torneio internacional no Kazaquistão. Alguns dos seus méritos mais recentes incluem duas medalhas de bronze, uma nos 100m, outra na estafeta 4x100m nos Campeonatos Asiáticos na Índia. Em 2018 conseguiu medalha de prata nos 100 metros e nos 200 metros dos Jogos Asiáticos na Indonésia e em 2019 conseguiu a medalha de bronze nos 200 metros Campeonatos Asiáticos no Qatar.

ÍNDIA: Atleta Dutee Chand revela relação com outra mulher

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2019)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e DOIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal