Pesquisa:
 

Sexta-feira, 17 Maio 2019 09:48

TAIWAN
Primeiro país asiático com Igualdade no Casamento



No Dia Internacional Contra a LGBTfobia, Taiwan tornou-se o primeiro país da Ásia a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.


O Partido Democrático Progressista do presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, aprovou a lei numa votação esta sexta-feira, dia 17 de Maio.

Antes da votação, Tsai twittou:

Bom dia #Taiwan. Hoje, temos a possibilidade de fazer história e mostrar ao mundo que valores progressistas podem criar raízes numa sociedade do Leste Asiático.
Hoje, podemos mostrar ao mundo que #LoveWins.
 蔡英文 Tsai Ing-wen (@iingwen) , Twitter

A votação surge dois anos depois de o principal tribunal de Taiwan ter declarado que a definição do casamento como sendo entre apenas um homem e uma mulher era inconstitucional. O Supremo Tribunal de Taiwan estabeleceu um prazo de dois anos para que o país introduzisse legislação para reconhecer a igualdade no casamento entre pessoas do mesmo sexo. O prazo terminava no dia 24 de maio, a próxima sexta-feira, data em que será possível realizar as primeiras cerimónias de casamento, sendo que mais de 200 casais da capital, Taipei, já avançaram com o processo legal nesse sentido.

Os deputados votaram entre três projetos distintos, mas a lei do partido do governo acabou por ser a mais votada, que define as uniões entre pessoas do mesmo sexo como casamentos. O projeto foi considerado o mais progressivo dos três e reconhece também o direito a co-adopção (adoptar o filho biológico da pessoa com quem se é casado), mas veda a adopção dos casais de gays e lésbicas em outras situações.

TAIWAN: Primeiro país asiático com Igualdade no Casamento

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2019)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal