Pesquisa:
 

Quinta-feira, 19 Abril 2012 09:59

EUA
Diversas paróquias do estado de Washington recusam subscrever negação de igualdade no casamento



Pelo menos seis paróquias católicas na área de Seattle recusaram o apelo do Arcebispo de Seattle para recolher assinaturas no sentido de revogar as novas leis de igualdade no casamento.


O Governador do Estado de Washington, Chris Gregiore, assinou em fevereiro uma lei que vai permitir a realização de casamentos civis por gays e lésbicas no Estado da costa do Pacífico, mas os adversários têm até 6 de junho para recolher 120.000 assinaturas e obrigar a uma consulta popular sobre o assunto.

O reverendo Tim Clark da paróquia católica de Nossa Senhora do Lago recebeu uma ovação de pé durante um serviço religioso, quando anunciou que a sua paróquia não iria participar na petição, contrariando o pedido do arcebispo Peter J. Sartain.

"Estou feliz de informar que os paroquianos de Nossa Senhora do Lago foram esmagadoramente e, até agora, unanimemente favoráveis à decisão que tomei de não recolher assinaturas de apoio a este referendo", comunicou Clark por e-mail após o anúncio.

E explica que a ovação que recebeu "diz menos" sobre ele e e "muito mais sobre a saúde desta paróquia". E envia um recado para o arcebispo: "Eu só queria que o arcebispo podesse ter experimentado estes aplausos - o 'sensus fidelium' - do povo. Ele precisa de ouvir esta 'voz'. Essa é a minha prece."

A Catedral de São João também manifestou a sua oposição ao referendo numa mensagem de correio electrónico.

O pároco Michael G. Ryan disse que "depois de discutir o assunto com os membros da equipa do ministério pastoral da Catedral, decidi que não vamos participar na recolha de assinaturas na nossa paróquia". Justificando-se que se fizessem isso iriam provocar uma "divisão séria e dolorosa" na comunidade.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal