Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Quinta-feira, 19 Abril 2012 09:49

REINO UNIDO
Arcebispo de Gales apoia igualdade no casamento civil



O chefe da Igreja Anglicana no País de Gales disse esta quarta-feira que o casamento civil para casais do mesmo sexo deve ser apoiado.


O Arcebispo Barry Morgan falou durante uma reunião de representantes da igreja em Llandudno, segundo o Independent.

O primeiro-ministro David Cameron propôs a legalização da igualdade no casamento para gays e lésbicas em Inglaterra e no País de Gales. Rowan Williams, Arcebispo de Cantuária, que foi o antecessor de Morgan no País de Gales, e a maioria dos outros líderes da igreja estão contra a medida.

"Se a legislação para permitir o casamento civil é aprovada, eu não posso ver como nós, como igreja, seremos capaz de ignorar a legalidade do estatuto de tais parcerias e nós não devemos querer fazê-lo", disse Morgan.

Morgan disse também que tem relatos de muitos homossexuais que se sentem como indesejáveis na Igreja Anglicana no Reino Unido.

E tem uma pergunta para os fieis: "A verdadeira questão é: como podemos unir fidelidade à Escritura e Tradição com a chamada mais amplo do Novo Testamento de amar o próximo? Se o objectivo moral do Evangelho é incentivar o amor de vizinhos, como pode isso acontecer quando fazemos pessoas sentirem-se indesejadas, mal amadas, e pecadoras? Como passamos a boa palavra do evangelho para os homossexuais?".

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal