Pesquisa:
 

Quarta-feira, 19 Abril 2006 01:07

HONG KONG
Hong Kong proíbe casamento gay no consulado britânico



Segundo a legislação inglesa, moradores de Hong Kong com nacionalidade britânica podem se casar no consulado, desde que autorizados pelas autoridades chinesas. O governo de Hong Kong, no entanto, declarou que não considera apropriado "concordar com o registro de parcerias civis de pares do mesmo sexo no Consulado Geral Britânico em Hong Kong no presente momento".


Hong Kong é ex-colônia do Reino Unido e mais de 3.5 milhões de seus habitantes possuem passaporte Nacional Britânico Ultramarino, que beneficia o portador com os direitos ingleses.

A decisão, no entanto, não é definitiva. Segundo Lily Chen, porta-voz do governo, Hong Kong estuda leis que criminalizem a discriminação contra GLBTs e permitir o casamento gay, nesse momento, poderia ser considerado uma tomada de posição.

Austrália, Croácia, África do Sul, Venezuela, Bielorússia, Israel, Suíça, Vietnã, Colômbia, Japão, Turcomenistão, Costa-Rica e alguns estados norte-americanos permitem que os escritórios diplomáticos britânicos realizem uniões civis entre pessoas do mesmo sexo.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2006)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e DOIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal