Pesquisa:
 

Quinta-feira, 18 Julho 2013 08:07

CAMARÕES
Activista dos direitos humanos é encontrado morto em sua casa



No passado dia 15 de Julho, esta segunda-feira, Eric Ohena Lembembe foi encontrado morto pelos amigos, em sua casa, com os pés e o pescoço partidos, bem como marcas de ter sido queimado com ferros.


Embora nos Camarões a homossexualidade seja punida com pena desde multa até cinco anos de prisão Eric, denunciou muitas gas agressões pelas autoridades contra as pessoas LGBT. Como activista e jornalista Eric Ohena documentou prisões abusivas, atos de chantagem e violência dirigidos as pessoas LGBT, contribuindo ainda de forma regular para o blog “Apagar 76 Crimes”, fazendo assim aumentar as consciências sobre as questões das pessoas LGBT.

“É uma grande perda para a nossa comunidade, e estamos com um pouco de medo sobre o que pode acontecer connosco, ele era um dos líderes desta comunidade e, se aconteceu isto com ele o que pode acontecer com os outros lideres?”, quem declarou este sentimento foi Yves Yomb, director-executivo do movimento “Alternatives-Cameroun”

“Eric era um activista inspirador cujo trabalho foi muito apreciado por outros activistas pelos direitos humanos nos Camarões mas também no resto do mundo” declarou Neela Ghoshal da Human Rigths Watch, que não espera grandes desenvolvimentos sobre a morte de Eric por parte da policia. As autoridades declararam que irão realizar uma investigação sobre a morte.

Marcadores/Tags:

#camarões ano 2013

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2013)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal