Pesquisa:
 

Terça-feira, 18 Julho 2006 01:12

BRASIL
Ministério da Justiça declara que “beijos gays” podem ser exibidos pela TV em qualquer horário



Cenas de beijos entre pessoas do mesmo sexo podem ser exibidas pela TV em qualquer horário. É o que decidiu o Ministério da Justiça do Brasil, responsável pela a classificação indicativa dos programas, que analisou, por exemplo, as edições eventuais do programa da MTV Beija Sapo, voltadas para homossexuais.


Motauri de Souza, o promotor da Infância e Juventude de São Paulo, havia recomendado que a MTV solicitasse uma nova análise junto ao MJ com relação apenas as edições voltadas para gays e lésbicas do Beija Sapo, apresentado por Daniella Cicarelli às sexta-feira, pelas 19:00.

Segundo o MJ, foi considerado colocar o programa na nova faixa de 10 anos, prevista no novo Manual de Classificação Indicativa, porém, dez analistas decidiram que o programa não é contra-indicado para menores de 10 anos.

"Dentro do novo manual, que valoriza os direitos humanos, beijo é apenas beijo, seja ele por casal heterossexual ou homo", concluiu José Elias Romão, director do departamento de classificação indicativa.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2006)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal