Pesquisa:
 

Quarta-feira, 18 Abril 2012 23:16

IRÃO
Homossexuais são inferiores a cães e porcos, diz clérigo



Aiatolá Javadi-Amoli culpou os homossexuais pela propagação do VIH/SIDA e diz que políticos pró-gays são mais reles que os animais.


Um influente clérigo iraniano que tem o direito de emitir decisões jurídicas de acordo com a lei Sharia, condenou os legisladores ocidentais envolvidos na descriminalização da homossexualidade, dizendo que os políticos são mais reles do que os animais.

Aiatolá Abdollah Javadi-Amoli, um estudioso islâmico baseado na cidade sagrada de Qom, disse em um discurso aos seus seguidores que os homossexuais são inferiores aos cães e porcos, noticiou o site Khabaronline.

"Se uma sociedade comete um pecado novo, ela enfrentará um novo castigo", disse ele ao interpretar os versos do Alcorão sobre o Profeta Lot cuja tribo segundo os estudiosos islâmicos foi punida por Deus pela sodomia. "Problemas como o VIH/SIDA não existiam antes."

Citando o Alcorão, Javadi-Amoli disse que os políticos que aprovem leis a favor dos homossexuais são mais reles do que os animais. "Mesmo os animais ... cães e porcos não se envolvem neste ato repugnante, mas ainda assim eles aprovam leis a favor deles nos seus parlamentos."

A homossexualidade é punida com a morte de acordo com fatwas emitidos por quase todos os clérigos iranianos. Até recentemente, Lavat (sodomia para os homens) foi punida com a morte para todos os indivíduos envolvidos numa relação sexual consensual.

Mas sob novas alterações aprovadas recentemente no parlamento iraniano a pessoa que desempenhou um papel activo será chicoteado 100 vezes se o sexo foi consensual e se ele não era casado, mas aquele que desempenhou um papel passivo ainda é condenado à morte, independentemente do seu estado civil.

Via Guardian

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal