Pesquisa:
 

Segunda-feira, 17 Novembro 2014 09:26

REINO UNIDO
Claque da equipa de rugby acusada de insultos homofóbicos a árbitro



Nigel Owens, o primeiro homem assumidamente gay a arbitrar rugby a nível internacional, reportou ter ouvido insultos homofóbicos depois de algumas decisões que tomou no campo durante o jogo entre Inglaterra e os All Blacks da Nova Zelândia.


O The Guardian relata que uma série de fãs expressaram o seu desagrado perante a homofobia. Keith Wilson, de South Yorkshire, escreveu “Como um fã de rugby de toda a vida, um homem hetero nos seus 60 anos, eu não conseguia acreditar que um grupo de homens com metade da minha idade a ver uma partida de rugby no século XXI era capaz de insultar de forma tão baixa, racista e homofóbica um árbitro abertamente homossexual. O meu filho, que está nos 30, estava tão chateado como eu, mas ao lado dele, a ouvir estas coisas, eu era um menino, sentia-me envergonhado. Se fosse um jogo de futebol, eles tinham sido expulsos.”

Owen anunciou o seu apoio para um campanha dos Samaritanos para prevenir os suicídios masculinos. Owen documentou a sua própria luta contra a depressão e disse que tentou cometer suicídio aos 26 anos.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal