Pesquisa:
 

Segunda-feira, 17 Novembro 2014 10:23

REINO UNIDO
Canal infantil da BBC irá transmitir filme sobre rapaz transgénero



O filme “I Am Leo” será transmitido esta segunda-feira, como parte da semana anti-bullying, e têm como público crianças entre os 6 e os 12 anos.


Leo, agora com 13 anos, nasceu com o sexo biológico feminino, mas têm vivido como rapaz desde os 5 anos, e mudou legalmente o seu nome com 11 anos de idade. O filme segue Leo enquanto ele faz a sua vida diária, e se encontra com os seus amigos Kai e Natalie, uma rapariga trans de 20 anos, e Stephen Whittle do grupo Press for Change.

Kez Margrie, que lidera a secção My Strand do canal, disse à revista interna da BBC Ariel “Já já algum tempo que queria fazer uma história sobre uma criança transgénero, porque sei que essas crianças que estão a passar por um período difícil. Mas até agora não tinha encontrado a história certa para contar, e confiamos que a Nine Lives Media contaria esta história de forma sensível. É mesmo a história dele, contada por ele. Não é sobre ciência ou medicina, é fundamentalmente sobre identidade e paixão – sobre um rapaz que toma uma posição e diz “Este é quem eu sou”. A identidade dele é algo que os outros têm dificuldade em aceitar. E essa história é universal.

Cat Lewis, da Nive Lives acrescentou: “A melhor coisa de fazer documentários assim para crianças é que elas não nascem com preconceitos. A BBC corre o risco de ser criticada por fazer este filme, mas é importante que a CBBC tenha apoiado da forma que fez.”

O filme será emitido na CBBC, às 6 da tarde de segunda-feira, 17 de novembro.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal