Pesquisa:
 

Quinta-feira, 17 Julho 2014 10:06

REPÚBLICA DOMINICANA
Centenas marcham pelo Orgulho gay



Centenas de pessoas marcharam este domingo na Sétima Caravana do Orgulho Lésbico, Gay, Bissexual e Trans pelas ruas e avenidas de Santo Domingo, pedindo que os seus direitos sejam respeitados.


Os manifestantes transportaram a bandeira arco-íris e uma faixa com a mensagem “Se amas, respeita. Coríntios 13”. Foram acompanhados por um forte contingente policial. A marcha pretendia chamar a atenção do estado dominicano para a situação de discriminação em que vivem milhares de pessoas LGBT nesta nação do caribe com mais de 10 milhões de habitantes e que veem negados os seus direitos civis.

Durante o percurso, algumas pessoas saíram de casa para apoiar os manifestantes, enquanto outros expressaram o seu desagrado. Alguns dos gritos ouvidos foram “No somos mujeres, pero somos muchas” (não somos mulheres, mas somos muitos) ou “sal del closet que el closet hace mucho daño” (sai do armário que o armário faz muitos estragos).

A organização denunciou que entre junho e julho foram reportados vários atos de violência contra pessoas LGBT, salientando o caso de uma mulher trans baleada por um taxista e de uma lésbica que foi assassinada. Ambos os crimes tiveram lugar em Santiago, a segunda maior cidade do país.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e DOIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal