Pesquisa:
 

Quinta-feira, 17 Julho 2014 09:58

ÁFRICA DO SUL
Arcebispo Desmond Tutu - Deus chora quando vê homofobia!



O Arcebispo Desmond Tutu disse que “não escolheu” ser defensor dos direitos dos homossexuais, mas Deus aconselha as pessoas a viver em harmonia e a rejeitar a homofobia.


O arcebispo de 82 anos já havia comparado a discriminação do Apartheid na África do Sul contra a qual lutou com as leis anti-gay. Quando a jornalista da NBC News Ann Curry lhe perguntou o porquê de ter escolhido os direitos gay como a base da sua campanha ele respondeu “Não fui eu que escolhi, fui escolhido. Não é uma escolha, uma pessoa não diz “eu escolho ser branco”. É um facto. A orientação sexual não é uma escolha.”

O antigo arcebispo da Igreja Anglicana da Cidade do Cabo e vencedor de um Prémio Nobel voltou a reiterar, tal como disse no ano passado, que se recusa a ir para um Céu homofóbico. “Tenho a certeza mais que absoluta que Deus não será homofóbico. Preferiria ir para o inferno do que para um céu homofóbico.” Ele descarta a possibilidade de utilização da Bíblia para atacar a homossexualidade dizendo “A Bíblia diz muitas coisas, coisas que eu não aceito de todo. A Bíblia é… a palavra de Deus, mas é a palavra de Deus através das palavras dos seres humanos.”

Ele acabou a entrevista a dizendo “Deus fica ali sentado a chorar, porque Deus diz ‘Sabem que mais? Vocês são todos meus filhos. Somos todos membros de uma família, a minha família. Quando é que vão aprender a viverem bem uns com os outros?”

ÁFRICA DO SUL: Arcebispo Desmond Tutu - Deus chora quando vê homofobia!

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal