Pesquisa:
 

Segunda-feira, 17 Fevereiro 2014 18:40

RÚSSIA
Política LGBT italiana é detida em Sochi, libertada horas depois



Vladimir Luxuria foi a Sochi para mostrar a Vladimir Putin que as pessoas LGBT russas não estão sós, e acabou detida.


A ex-deputada Italiana Vladimir Luxuria e um dos rostos da luta dos direitos LGBT em Itália foi detida em Sochi por segurar uma pequena faixa onde se lia “гей в порядке” que é como quem diz “Gay é OK”. Desconhece-se o relatório da polícia mas Luxuria terá sido detida por apresentar a referida faixa em público.

Luxuria postou no twitter quando chegou a Sochi uma foto sua frente aos anéis dos Jogos Olímpicos com um catavento e um guarda-sol com as cores do arco-íris. Depois da detenção, Luxuria escreveu um SMS onde pedia ajuda, que se encontrada detida e sozinha e que não compreendia o que lhe foi dito na esquadra de polícia.

Alessandro Zan, deputado do parlamento Italiano, pediu ao presidente Giorgio Napolitano para intervir sobre a prisão de Luxuria, e acrescentou que se a ex-deputada não fosse libertada nas próximas horas ele estaria pronto para viajar para a Rússia e convidava outros deputados a viajar com ele. O porta-voz do ministério das Relações Exteriores Italiano disse que pessoal do consulado de Itália em Moscovo estava a acompanhar o caso.

Horas depois era relatada a libertação de Vladimir Luxuria. No Twitter a chefe do partido Esquerda Ecologia Liberdade, Nichi Vendola partilhou: "Rebelde, livre, sem medo de polícia da moralidade do Estado. Obrigado, @ vladiluxuria".

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal