Pesquisa:
 

Terça-feira, 14 Setembro 2010 13:31

EUA
Governador de NY assina lei que apoia jovens LGBT



O Gov do estado de New York David Paterson assinou uma lei em 7 de setembro protegendo os alunos das escolas públicas de Nova York de bullying e discriminação baseada no preconceito.


A lei foi assinada numa cerimónia no Centro Comunitário de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros em New York City.

"A Lei para Dignidade de Todos Os Alunos irá fornecer novas salvaguardas importantes para garantir que as escolas são lugares onde os alunos podem se concentrar em aprender e no crescimento pessoal, e não em evitar insultos ou violência", disse Ross Levi, diretor executivo do Empire State Pride Agenda.

A nova lei tem como alvo o assédio com base na raça, etnia, religião, deficiência, orientação sexual e identidade e expressão de género. A lei exige a formação de professores para desencorajar o assédio com base no preconceito, obriga à inclusão nos currículos de acções para o reconhecimento da discriminação e assédio e também a elaboração de relatórios de incidentes de preconceito ao Departamento de Educação do Estado.

Esta lei marca também a primeira vez que o estado de New York legisla protecções explícitas para as pessoas transexuais e transgéneras.

Um estudo de 2007 do Gay, Lesbian and Straight Education Network concluiu que 33 por cento dos estudantes LGBT faltaram à escola uma vez por mês, porque temeram pela sua segurança, em comparação com menos de 5 por cento da população estudantil em geral.

"Para alguns jovens, ir para a escola é equivalente a uma dose diária de tortura", comentou a Diretora Executivo Rea Carey da National Gay and Lesbian Task Force. "Em muitos casos, perseguição, insultos e abusos são continuamente ignorados nas escolas da nossa nação. Temos visto repetidamente as conseqüências trágicas deste problema generalizado: os jovens ficam emocionalmente afectados, fisicamente afectados, ou sentem que as suas próprias vidas irão continuar sem esperança e em desespero. Jovens que são gays, lésbicas, bissexuais ou transgéneros - ou simplesmente identificados como tal - são muitas vezes alvo deste abuso. Hoje, New York, disse que isto não pode continuar. "

Nos EUA, quinze estados e o Distrito de Columbia aprovaram leis similares para proteger gays e lésbicas e, em alguns casos, os estudantes transexuais e transgéneros.

EUA: Governador de NY assina lei que apoia jovens LGBT

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2010)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal