Pesquisa:
 

Segunda-feira, 16 Fevereiro 2015 10:09

REINO UNIDO
Líder evangélica da Igreja de Inglaterra assume que é lésbica



Jayne Ozanne, membro do segmento mais ortodoxo da igreja, assumiu a sua homossexualidade, revendo a sua posição sobre a sexualidade.


Ozanne tornou-se a nova diretora do grupo Accepting Evangelicals, que defende a total inclusão das pessoas LGBT na igreja.

Numa entrevista ao jornal Christian Today, ela falou sobre as suas anteriores crenças conservadoras. “Eu acreditava piamente que ou se acreditava em Deus ou se tinha uma relação homossexual. Era tudo muito preto ou branco. Não acreditava que fosse possível ser homossexual e cristão. (…) Deus é um Deus de surpresas. Nunca podemos ter a certeza sobre o que o futuro nos reserva, mas o que sei é que Ele estará lá sempre para transformar as nossas horas mais negras em algo belo.”

Falou também sobre o que a levou a finalmente assumir a sua sexualidade a amigos e líderes religiosos em 2009. “Há anos que pedia a Deus força para me manter celibatária. Isso quase que me matou. Não conseguia lidar com a solidão e com a necessidade de intimidade. O que aconteceu é que me apaixonei perdidamente, e comecei uma relação com uma mulher maravilhosa, com quem estive durante 6 anos. Eu acredito que isso foi uma dádiva de Deus… quando a conheci não tinha dito a ninguém.”

Ozanne falou também sobre como o coming out da cantora cristã Vicky Beeching e a diretora da Stonewall Ruth Hunt foram uma inspiração para voltar à luta pela igualdade “Têm que perceber que eu pensava que era a única mulher lésbica evangélica no mundo, o que é terrível, que estava isolada. Quando li a história da Vicky, percebi que a Ruth Hunt a tinha ajudado muito.”

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal