Pesquisa:
 

Quinta-feira, 16 Fevereiro 2012 23:24

EUA
Legisladores de Nova Jersey aprovam igualdade no casamento, governador não deve assinar



O projecto de lei que visa permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi aprovado, contudo espera-se veto por parte do Governador Chris Christie, que prometeu uma acção muito rápida assim que o diploma chegue à sua mesa.


O Governador, bem como outros legisladores republicanos, já disseram que a questão do casamento entre pessoas do mesmo sexo deve ser votada em referendo.

Os activistas LGBT esperam que a votação de 41-33 sejam um bom presságio para o referendo, mas a questão coloca-se: deve esta questão ser deixada nas mão dos eleitores?

Mesmo tendo em conta que em referendo o casamento para gays e lésbicas provavelmente será aprovado em Nova Jersey, o presidente da Câmara Cory Booker, criticou o governador por este pretender levar tal questão às urnas.

Booker usou simbologia religiosa para questionar o Governador, dizendo “Querido Deus, não devemos colocar as questões de direitos civis a uma votação popular para ser sujeito aos sentimentos e paixões do dia", e acrescentou que nenhuma minoria deve ter os seus direitos sujeitos ás paixões e sentimentos de uma maioria.

Já o Governador promete vetar a lei alegando que a vontade do povo deve ser soberana.

Seis estados dos EUA reconhecem o casamento entre pessoas do mesmo sexo e em Washington DC está previsto que a lei entre em vigor em Junho próximo.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal