Pesquisa:
 

Sábado, 15 Junho 2019 20:10

PORTUGAL
Primeira Marcha LGBTI+ de Aveiro com centenas de participantes



Timidamente foram-se juntando na estação de comboios, mas rapidamente se percebeu que esta primeira marcha iria surpreender pela adesão


Por volta das 15 horas já estavam uns quantos e umas quantas caras, umas espantadas, outras excitadas porque ali mesmo da estação de caminho de ferro chegava mais um comboio com mais um “magote” de pessoas. Traziam bandeiras, traziam cores no rosto e nas bandeiras, traziam sorrisos. A organização dizia que não esperava tanta gente, e por isso também o orgulho estampado no rosto.

Chegou a hora de dar início à Marcha, íamos começar a descer a Avenida Lourenço Peixinho, a avenida com o nome de alguém que durante 24 anos geriu as sortes da cidade como presidente de câmara, um homem que lutou por uma cidade melhor, e que hoje viu desfilar na sua cidade centenas de pessoas dos oito aos oitenta anos, que com alegria gritaram, abanaram bandeiras, exibiram pancartas, sobre o muito conquistado, e tantas outras coisas por conquistar, mas todas elas a precisarem de serem afirmadas, porque nada é garantido.

O grupo foi crescendo ao longo da avenida, com os olhares de muitos curiosos nas margens, concluindo o percurso em frente à Câmara Municipal de Aveiro. As palavras de ordem da avenida, foram repetidas frente à CM com ainda mais energia, e estas deram lugar aos discursos.

E depois dos discursos os abraços, os beijinhos, a festa começa primeiro no Galitos às 20:30, para depois seguir para o Rockabilly ás 23:00.

Próxima Marcha LGBT em Portugal, é em Lisboa

A próxima Marcha será dia 22 de Junho em Lisboa, a Marcha do Orgulho LGBTI+ de Lisboa celebra 20 anos e todas as pessoas são bem vindas.

Foto-reportagem

São quase 250 fotos da primeira marcha de Aveiro disponíveis no Facebook do PortugalGay.pt

PORTUGAL: Primeira Marcha LGBTI+ de Aveiro com centenas de participantes

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2019)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal