Pesquisa:
 

Terça-feira, 15 Março 2011 11:01

EUA
Celebridades pedem igualdade no casamento



A organização Freedom to Marry apresentou a nova campanha que pede ao Presidente Obama que diga "sim".


A campanha foi apresentada esta semana e arranca com uma carta aberta assinada por celebridades como Ellen e Portia DeGeneres, Anne Hathaway, Jane Lynch, co-fundador do Twitter Jack Dorsey, ícones dos direitos civis Julian Bond e Helen Fabela Chávez e estrelas da NFL (liga de futebol americano) Brendon Ayanbadejo e Scott Fujita.

"Sr. Presidente, o casamento importa. No direito, no amor, na vida, o casamento diz que "somos uma família" de uma forma que nada mais faz. O casamento é a união de duas vidas, marcadas por uma promessa pública de amor e responsabilidade em frente a amigos e familiares. E o casamento não traz apenas o respeito público e significado pessoal, mas também uma rede de segurança das proteções legais, direitos e responsabilidades para as quais não há substituto."

A iniciativa agora apresentada aparece depois de o presidente dos EUA ter dado instruções ao Departamento de Justiça para que cesse de defender a DOMA, a lei que define a nível federal o casamento como apenas entre um homem e uma mulher, em tribunal.

A lista de signatários iniciais é: Brendon Ayanbadejo, Helen Fabela Chavez, Ellen & Portia DeGeneres, Jack Dorsey, Melissa Etheridge, Scott Fujita, David Geffen, Anne Hathaway, Chris Hughes & Sean Eldridge, Tony Kushner & Mark Harris, Jane Lynch & Lara Embry, Eric McCormack, Rev. Peter Morales, Mya Sean Parker, Mark Pincus, Frank Selvaggi & Bill Shea, Martin Sheen, Rev. William Sinkford Lily Tomlin & Jane Wagner, Zach Wahls, Rufus Wainwright, Evan Wolfson, Bob Wright & Suzanne Wright, Julian Bond.

A carta também está aberta à assinatura de todos os que estejam interessados e será apresentada à Casa Branca na primavera, no momento em que escrevemos estas linhas já ia em perto de 20'000 assinaturas.

Saiba mais em www.freedomtomarry.org .

EUA: Celebridades pedem igualdade no casamento

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal