Pesquisa:
 

Sexta-feira, 14 Novembro 2014 14:29

RÚSSIA
Duas mulheres casam-se



Um casamento entre duas mulheres está oficialmente registado em São Petersburgo, apesar das leis do país proibirem o casamento entre pessoas do mesmo sexo.


Efectivamente, duas noivas apresentaram-se no registo civil da cidade na passada sexta-feira, rodeadas de amigos, e exploraram um "buraco" no sistema.

Em termos da prática do dia a dia, o casamento deveria ser ilegal e vai contra a lei Russa, no entanto, em termos legais é um casamento perfeitamente válido. Isto porque, no passaporte de uma das noivas, o sexo diz “Homem”. Foi este facto que o casal usou para registar de forma oficial a sua relação.

No entanto, o deputado Vitaly Milonov prometeu averiguar a validade do casamento, chegando mesmo a acusar a conservatória de negligência criminal ao permitir este casamento que é “um insulto muito feio a milhões de famílias russas no futuro”.

Apesar das ameaças para se proceder ao cancelamento da sua união, Irina e Alyona consideram-se o primeiro casal LGBT a ser oficialmente casado na Rússia.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal