Pesquisa:
 

Domingo, 14 Setembro 2014 12:40

EUA
Atores de Hollywood ainda são vítimas de discriminação LGBT



Um estudo recente descobre que tanto atores gays como atores hetero já foram testemunhas de homofobia nos estudios e que acham que a indústria ainda tem problemas em escolher atores assumidamente gays para representar personagens heterossexuais.


O estudo foi feito pelo Williams Institute da UCLA e foi patrocinado pelo SAG-AFTRA (sindicato de artistas de televisão e rádio). O estudo foi feito em 2012, reuniu testemunhos de 5700 membros do sindicato a trabalhar em Hollywood. Entre os resultados é de salientar:

- Mais de metade dos artistas LGBT já ouviram comentários anti-LGBT no local de trabalho, e mais de um terço já foram testemunhas que comportamentos desrespeitosos que também foram notados por artistas não-LGBT

- Cerca de um terço acreditam que os responsáveis pela seleção, realizadores e produtores não são isentos no que toca a artistas LGBT, o que por sua vez afecta as decisões de contratação

- Mais de metade dos artistas LGBT já ouviram realizadores e produtores já ouviram comentários anti-gay sobre atores. Cerca de um quinto dos artistas gays já ouviram os diretores de casting fazer comentários sobre a sua orientação sexual ou expressão de género que os deixou desconfortáveis

- As pessoas LGBT que responderam tem menos probabilidade do que as pessoas não-LGBT que responderam de ter um agente, o que faz com que estejam em desvantagem na procura de trabalho. Apenas 36% tinha já assumido ao agente a sua orientação sexual.

- As pessoas que responderam ao inquérito acreditam que atores LGBT são tão facilmente comercializáveis como atores principais de romances, mas também acreditavam que os produtores e os responsáveis dos estudios acreditam que os atores LGB não são tão comercializaveis para o público em geral do que os atores hetero: 45% dos questionados gays acreditavam fortemente nesta afirmação.

- Apesar da maioria dos questionados que já tinham representado papéis gays acreditavam que não tinha tido qualquer impacto nos seus papéis seguinte, cerca de um quarto dos questionados acreditavam que tinha afectado o seu trabalho subsequente.

Apesar de os resultados serem desencorajadores, a maioria acredita que a situação estava a melhorar para as pessoas LGBT na indústria do entretenimento. 72% dos questionados LGBT dizem que assumirem não teve qualquer impacto na sua carreira e que encorajavam outros a fazerem o mesmo.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal